domingo, 28 de setembro de 2008

Massa inconformado com erro da Ferrari

Felipe Massa era a imagem do desapontamento após o GP de Cingapura, neste domingo. Após largar na pole position e liderar a prova com tranqüilidade até a 18ª volta, três voltas após a entrada do safety car entrou na pista por causa do acidente do brasileiro Nelsinho Piquet. Porém, em um erro de sinalização da equipe nos boxes, o brasileiro acelerou o carro para voltar à pista com a mangueira de combustível ainda acoplada à sua Ferrari, fazendo com que tivesse que parar para espear que os mecânicos a retirassem do compartimento.


O erro da equipe, que ainda lhe custou uma punição (um "drive-through") fez com que a liderança, e até mesmo a possibilidade de marcar pontos, deixassem de existir. Ao fim da prova, chegando apenas na 13ª posição, Massa viu o seu maior rival na briga pelo título, o inglês Lewis Hamilton, chegar em terceiro lugar e abrir sete pontos na liderança do Mundial de pilotos.

- Perder uma oportunidades desta no pit stop é difícil de aceitar. Mas a luz verde estava acesa e eu segui. Infelizmente aconteceu um problema, que eu não sei qual foi, que me impediu de seguir adiante - disse Massa, em entrevista à TV Globo.

Com a atual situação do campeonato, Massa passa a não depender mais de si mesmo para ser campeão. Se vencer todas as três provas restantes (Japão, China e Brasil) e Hamilton chegar em segundo lugar em todas, o inglês fica com o título mundial por um ponto de diferença.

Fonte: GloboEsporte.com

Um comentário:

Tássia disse...

Um brasileiro líder do campeonato na F1 tem sido uma utopia atualmente!
na na na

;D