terça-feira, 7 de outubro de 2008

Catarinense fica milionária ao reinventar coxinha

Lembra daquela coxinha de frango, tradicional, encontrada em padarias? Pois ela acaba de ser reinventada por uma catarinense. Leonir Claudino Lanznaster, de Trombudo Central/SC, inovou e faturou R$ 1 milhão no concurso “Receita Milionária”, promovido por Knorr, marca de alimentos da Unilever. A receita inusitada leva feijão na massa, que acaba modificando a cor e o sabor da coxinha que conhecemos.

“Leonir acaba de reinventar a tradicional coxinha. A receita surpreendeu pela inovação e pela praticidade com que é feita”, comenta Luiz Farias, chef de cozinha e diretor da Unilever. “Além de muito saborosa, é bastante nutritiva e inovadora. Pode ainda ser uma ótima opção para as mães estimularem seus filhos a comer feijão”, completa.

Leonir leva pra casa, além do prêmio milionário, o prêmio Voto Popular. Na eleição promovida na internet com os 10 finalistas, a coxinha de feijão foi a mais votada e Leonir ganhará também um refrigerador e um depurador Consul, além do microondas por estar entre os 100 semifinalistas e um fogão por ter sido finalista.

Na categoria Receita Prática, a campeã foi o Nhoque da Vovó, de Maria Emilia Ferreira Meirelles, de Baependi/MG. Maria levou pra casa, além do microondas e do fogão, um refrigerador e um depurador Consul.

“Estamos muito felizes por ter promovido esse enorme concurso de receitas que movimentou todo o país e criou pratos que certamente deverão entrar para a gastronomia brasileira, como a milionária coxinha de feijão”, diz Janine Dodge, diretora de marketing da Knorr.

Fonte: O Barriga Verde

2 comentários:

Fabi Paza disse...

Eu aqui no aguardo do banquete do RU, e tu me vem com receita de coxinha. Sacanagem hein!

AUHEUHAUEHAUE

Tássia disse...

ahh! isso não vale!
quero a receita dessa coxinha!

e as empadinhas?? hehe

;D